quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rony e "Rei" no Bella Carne


Rony Oliveira, o mesmo que nos fala através das Rádios Coroados, está nesta cidade há 14 anos, e já fez até teatro com a Sala de Ensaio quando era ainda o Grupo Experimental de Teatro Amador de São Fidélis, interpretando o advogado Lutécio Côrtes, na peça “Em quantas Maneiras eu Posso Dizer que te Amo” de Geraldo Evangelista. Se ainda não é daqui, suas músicas já o são, porque é o lugar onde ele esculpe, lapida e as expõem para a nossa avaliação. Suas composições têm o cheiro e a alma de São Fidélis e não poderiam ser de outro jeito, já que é aqui a sua vida.
Vai colocar no CD, “São Fidélis Voz e Violão” – projeto experimental, a música “Ciranda de Estrelas”, de autoria própria. Emotivo, abriu a cara no dia do Registro Cultural da sua competência artística. Que lágrima boa, a oportunidade para demonstração de capacidade pôde produzir!
Roqueiro já conhecido das noites fidelenses, pois, há muito, toca em nossos bares, teve, pela primeira vez, uma platéia, para apreciar não reproduções musicais, as quais, diga-se de passagem, o cantor faz muito bem, mas a arte genuinamente produzida por ele, essa não tem preço. Vai participar do CD São Fidélis Voz e Violão – projeto experimental da Sala de Ensaio em parceria com a Escola de Música Esplendor, a música Ciranda de Estrelas, de autoria própria.

“Rei” Guida, conseguiu deixar muita gente boquiaberta, primeiro pela qualidade dos desenhos expostos; segundo pelo fato do seu talento não ser ainda do conhecimento do grande público, “Caramba! Não sabia que ele desenhava assim não!”. “ O cara é o bicho, heim..!” . E nós da Sala estamos cada vez mais felizes com a utilidade do espaço que abrimos para os nossos artistas. Nossa!!! Como cultura faz bem!!!
O que chama a atenção em "Rei", é que ele, apesar de, possui um público cativo, do qual goza de um prestígio, cujo privilégio é de poucos. Sem contar com o seu senso de cooperação para com o evento, confeccionando e entregando os seus próprios convites e arrumando do seu jeito a exposição das suas obras. Reinaldo é gente que soma culturalmente.
Como temos dito, as platéias que se têm feito presentes nos eventos da iniciativa em favor da cultura fidelense, não é exatamente da Sala de Ensaio – embora, haja pessoas que, por assimilarem e torcerem pela proposta do nosso trabalho, têm vindo à todos os eventos -  mas do artista em questão. “Rey” e Rony fizeram sair de casa, naquela terça feira gente que só o respeito e a sensibilidade o podem fazer. A cultura começa a mover esta cidade.



Um comentário:

  1. Rony, além de excelente músico e radialista competente, é uma pessoa de rara educação e sensibilidade.
    Merece todas as nossas homenagens.
    Parabéns!

    ResponderExcluir