quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vicente de Paula e José de Arimatéia no Bella Carne




 Não era um momento comum, como aqueles em que o cantor é um animador e nós, platéia, decidimos o repertório, como se numa maquininha, só que sem moedas. Era um momento de respeito à arte que o artista trouxe para mostrar. E essa “nova” concepção que  reinventa o artista tanto quanto a platéia fidelense, pelo menos em relação a arte gerada aqui, foi assimilada de tal forma, que pareceu ser tudo apenas um lembrete, pois os presentes mereceram naturalmente toda a dedicação dispensada pelo artista ao se preparar para eles. A conclusão imediata é de que toda a distância que ainda há entre a nossa arte e a nossa vida é causada apenas pela falta de iniciativa.
Diga-se de passagem, é um crime a cultura artística representar tudo que representa no mundo e músicas como as do Vicente ficarem guardadas por falta de incentivo e espaço.
Neste blog, a música "Deixa eu te ter" de sua autoria que está sendo gravada para fazer parte do CD "São Fidélis Voz e Violão - Projeto Experimental da Sala de Ensaio em Parceria com a Escola de Música Esplendor.
Quanto aos quadros surreais e abstratos pintados por Arimatéia, cuja diferença entre os estilos foi muito bem explicada pelo artista, acreditamos que doravante ele vai perder o sossego, ainda mais depois de ter dito não cobrar por sua arte, apesar da retificação feita por sua musa e esposa Adriana com relação aos custos das tintas e da tela virgem.
Nós da Sala de Ensaio, que consideramos arte um trabalho digno e queremos disseminar essa idéia, achamos que os quadros dele podem ser vendidos sim. Há em São Fidélis, várias lojas que comercializam esse tipo de arte, muitas vezes, sem atentar para a genuinidade ou até mesmo para a produção em série, e as pessoas compram e penduram em suas paredes. Por que não comercializar também os quadros pintados aqui e de genuinidade comprovada? Os nossos ambientes ficariam muito mais elegantes.
Só que aprendemos por força a dizer mal do que é nosso. Isso é outra coisa que precisamos extirpar. Saíram do Bella Carne, no dia 22, muitas pessoas orgulhosas da arte fidelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário